O prefeito Pedro Lucas Rodrigues entregou a premiação aos atletas da elite.
A 5ª edição da Corrida do Milho ganhou mais velocidade e prestígio com a presença de atletas quenianos e da equipe do Cruzeiro. Eles participaram da prova na manhã deste domingo (19) em Patos de Minas e não decepcionaram, vencendo as principais categorias. Este ano, a Corrida do Milho teve a participação de cerca de 500 atletas.

Os corredores levantaram cedo e se concentraram na Praça da avenida Getúlio Vargas. Como de costume, a Corrida do Milho teve percursos diferentes, com distâncias de 5km e de 10km. A largada aconteceu às 9h da manhã e os atletas ganharam as ruas, promovendo uma grande festa do esporte na cidade.

Os atletas de ponta precisaram de pouco mais de 17 minutos para cumprir os 5 km. Donizete Batista Vargas, de 40 anos , fez o tempo de 17min28seg e ficou com o 1º lugar. O segundo colocado foi Jârnio Garcia Rosa, de 42 anos, com o tempo de 17min41seg e o terceiro colocado foi Cleiton Evangelista, de 41 anos, com tempo de 17min56seg.

Na prova feminina de 5km, a vencedora foi Jordânia Soares Pereira, de 23 anos, que cumpriu o percurso com o tempo de 21min51seg. A segunda colocada foi Jully Daiana Crisóstomo, de 29 anos, com tempo de 22min35seg e a terceira colocada foi Giovana Nascimento que percorreu os 5km da prova em 23min29seg.

Na principal categoria da Corrida do Milho, o vencedor foi um queniano. Com tempo de 30min41seg, Francis Kiplagat Lagat, de 23 anos, levou o título da prova de 10 km. O segundo colocado foi João Marcos Fonseca, 34 anos, com tempo de 30min48seg e na terceira colocação ficou Flávio de Oliveira Silva Soares, de 32 anos, com tempo de 31min38seg.

A prova de 10km feminina teve surpresas e a certeza de que a Corrida do Milho começa a render frutos. O pódio teve duas atletas de Patos de Minas. Regina de Lima Alves, de 49 anos, fez o tempo de 49min12seg e ficou com o segundo lugar e Patrícia Cristina da Costa, de 40 anos, fez o tempo de 49min22seg e ficou com a terceira colocação. A vencedora foi Maria Regina Santos, de 34 anos, que fez o tempo de 36min45seg.

A Corrida do Milho deste ano também premiou os melhores atletas de Patos de Minas, numa iniciativa para promover o esporte na cidade.

Autor: Maurício Rocha