Os bombeiros usaram abafadores para apagar a queimada. (Foto: Clóvis Rodrigues)

Um incêndio nesta sexta-feira (15) no terreno existente entre a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e a Avenida Fátima Porto deu trabalho para os bombeiros. A fumaça que pôde ser vista de longe prejudicou o trânsito da avenida. A sujeira invadiu as casa da região.

O fogo queimou grande parte do terreno e gerou muito transtorno. O mato seco e o vento ajudaram na propagação das chamas que se alastraram e queimaram todo o mato no local. O Corpo de Bombeiros teve trabalho para controlar as chamas e evitar que o fogo salte para outras áreas.

E não foi só isso. O grande volume de fumaça prejudicou o trânsito da avenida. A fuligem causou transtornos para os moradores. A sujeira ficou espalhada por toda a região. Moradores acompanharam o trabalho dos bombeiros que utilizaram abafadores para apagar o fogo.

Não se sabe o que provocou o incêndio. As autoridades alertam as pessoas a não fazerem queimadas. Além de prejudicar o meio ambiente, elas provocam vários danos à saúde das pessoas e ainda contribuem para a ocorrência de acidentes.

Autor: Farley Rocha