Focos de incêndio se espalharam por toda a grande floresta de eucaliptos. Homens do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio da empresa Agroceres foram para o local e tiveram muito trabalho para controlar as chamas. O fogo começou por volta das 14h00 desta sexta-feira (13).
De acordo com os funcionários da Agroceres que fazem parte da Brigada de Incêndio, alguém teria ateado fogo em um monte de lixo próximo à mata de eucaliptos e o fogo acabou passando para dentro do terrreno de 10 hectares. Diveros homens trabalharam no local com abafadores, pás e enxadas.
De acordo com o Sargento Caixeta, a plantação de eucaliptos fica em 8 hectares da área e toda ela foi atingida pelo fogo. Como não era possível apagar totalmente as chamas, foram usados jatos d'água para evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas, como um lavajato e também onde ficam estacionados os caminhões da empresa.
O bombeiro disse que não é possível precisar se o incêndio foi criminoso. Homens da brigada de incêndio fizeram um contrafogo, uma técnica usada para este tipo de queimada para extinguir as chamas, o que reduziu bastante as chamas. O fogo não chegou a atingir a copa dos eucaliptos, mas os profissionais temem que as árvores venham abaixo. Os eucaliptos são usados para aquecer as caldeiras da empresa.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]