Modernas máquinas já chegaram para a Agrofena.

A enorme estrutura reservada para a realização da 4ª edição da Agrofena já está praticamente pronta. A abertura está marcada para a noite dessa sexta-feira (06). Para deixar tudo pronto até a hora da solenidade, os expositores passam o dia preparando seus estandes. A feira proporciona bons negócios para os produtores e para os empresários do agronegócio.

A Feira do Agronegócio da Fenamilho – Agrofena – foi criada pelo Sindicato dos Produtores Rurais para levar informação e novas tecnologias ao homem do campo. Nos primeiros três anos de atividades, os resultados são positivos. De acordo com o gerente regional da Emater, Sérgio Glicério, mais de 400 tratores já foram comercializados apenas para os produtores da agricultura familiar nesse período.

Este ano, a expectativa dos organizadores é ainda melhor. O Sindicato Rural, a Emater e o Banco do Brasil disponibilizaram um escritório para auxiliar os produtores na aprovação dos projetos e dinheiro não vai faltar. Através do Programa Mais Alimentos do Governo Federal, os produtores podem adquirir financiamento de até R$ 150 mil para comprar tratores e implementos, com juros de 2% ao ano, 10 anos para pagar e um ano de carência.

Produtores de mais de 20 cidades da região já confirmaram presença na 4ª edição da Agrofena. A Feira vai disponibilizar os mais recentes lançamentos em máquinas e implementos agrícolas, produtos e serviços para facilitar a vida do homem do campo.

Agrofena está localizada no espaço ao lado do Paiolão do Parque de Exposições. A abertura está marcada para as 19 horas desta sexta-feira (06) com a presença de autoridades e lideranças do município.

Autor: Maurício Rocha