Depois de dois anos paralisada em razão da pandemia, a tradicional Festa Caipira do Colégio CM voltou com tudo. Energias renovadas, comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e muita, muita animação. A festa reuniu professores, alunos, pais e familiares das crianças e adolescentes que estudam na instituição. Segundo os responsáveis pelo colégio, outras comemorações ainda estão por vir.

No primeiro dia, a festa contou com os alunos do 2º ao 9º ano que deram um show nas atrações. De acordo com as alunas Eduarda Castro e Antônia Guimarães, ambas de 14 anos, festividades como esta, realizadas pela escola, são fundamentais para que os alunos confraternizem entre si e saiam um pouco da rotina em sala de aula. “Acho que esses momentos de descontração nos ajudam até a focar mais nos estudos, uma vez que desocupa um pouco a nossa cabeça”, disse Antônia. Já a Eduarda ressaltou a importância do evento e disse que a quadrilha deu mais nervosismo do que a apresentação da feira de ciências que elas fizeram.

Quem também conversou com a gente foram os alunos Pedro Henrique e Giovana Maciel, ambos com 13 anos. Segundo eles, foram muitas horas de ensaio para a quadrilha com o professor Rogério e o resultado foi muito bacana. Resultado esse comemorado pelo professor que disse que este ano a dança foi um tanto quanto diferente das habituais. “Nós mesclamos a música caipira com canções atuais e o mais importante foi que os alunos se divertiram bastante”, disse ele.

Falando em diversão, o segundo dia de evento não poderia ser mais animado. A criançada, desde o maternal até o 1º ano, fez uma verdadeira festa. E sem falar que os papais capricharam no traje deles. Para as crianças tinha muito estalinho, doces, balões e diversas brincadeiras. E se engana quem pensa que eles não aprenderam a dançar. Foi uma apresentação mais fofa que a outra. Os professores, claro, ficaram extremamente orgulhosos e os papais também.

Os diretores Gustavo e Neide Canedo aproveitaram para agradecer aos alunos, pais e funcionários por fazerem com que a festa fosse um verdadeiro sucesso. Eles ressaltaram a importância da junção entre escola e família para um ensino de qualidade e adiantaram que várias coisas boas ainda estão por vir.

Colégio CM – nosso coração pulsa educação.


Informe Publicitário