A obra ficou pronta em agosto do ano passado e ainda não foi inaugurada.
Alunos e professores do Zama Maciel estão revoltados com a demora na inauguração da quadra novinha que foi construída na escola. Eles alegam que a obra ficou pronta em agosto do ano passado e que ainda não foi inaugurada por estar esperando a agenda de políticos que viriam participar da solenidade.

Depois de anos de espera, os alunos e professores da Escola Estadual Zama Maciel finalmente ganharam uma quadra coberta para a realização das aulas de educação física. A obra que custou R$ 289 mil dos cofres públicos foi iniciada em 2012 e concluída em agosto do ano passado, mas os alunos estão proibidos de usar as novas instalações.

De acordo com o professor Vânio Machado a determinação é para que a quadra só seja utilizada após a inauguração. O problema é que esta solenidade nunca é marcada. Eles alegam que a inauguração está dependendo da agenda de políticos que viriam participar da solenidade de inauguração.

Enquanto isso, os alunos continuam participando das aulas de educação física em espaços precários. O antigo galpão de piso de cimento serve apenas para a prática de queimada. Na quadra novinha, outros esportes, como Basquete, Handebol e Futsal poderiam estar sendo praticados para testar as habilidades dos alunos.

Professores e alunos querem que a inauguração aconteça mais rápido, para que os alunos possam ter aulas de educação física de verdade.

A superintendência regional de ensino informou que a construção foi concluída recentemente e que todos os procedimentos estão sendo realizados para a inauguração da nova quadra. Entretanto, o órgão não fez previsão de data.

Autor: Mauríco Rocha