Um número recorde de inscritos. Cerca de 4.300 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas disponibilizadas pelo Unipam. Teve gente que veio de longe. Nas imediações do Unipam era possível ver veículos de diferentes cidades e regiões do país. As cidades vizinhas enviaram caravanas e ônibus lotados.
Com a maior dificuldade para chegar ao Campus, a coordenação do Unipam decidiu atrasar o horário de abertura dos portões. Uma multidão se formou na entrada principal. Os candidatos eram recepcionados por professores de cursinho e por alunos veteranos animados. Os estudantes de direito e medicina levaram fanfarras e ajudaram a tirar a tensão dos candidatos.
Quando os portões foram abertos, os candidatos foram direto para as salas de aula para a realização das provas. Com o prazo estendido até as 13h15 não houve registro de atrasos. Os estudantes terão cinco horas para responder as 60 questões de Português e Literatura, Língua Estrangeira, Geografia, História e Matemática, Biologia, Física e Química e para fazer a redação.
Este ano, a coordenação do vestibular do Unipam optou por não divulgar o número de candidatos por vaga, mas confirmou que o curso de medicina foi o mais procurado, seguido por direito e engenharia civil. O gabarito das provas será divulgado às 19h.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]