Voluntários que atuam em defesa dos animais em Carmo do Paranaíba estão preocupados com a grande quantidade de cães que estão sendo encontrados mortos na cidade nos últimos dias. Eles alegam que os animais estão sendo vítimas de envenenamento e cobram uma investigação por parte das autoridades de segurança.

“A matança por envenenamento está sendo feita com sucesso em Carmo do Paranaíba. Animais que cuidados, alimentamos todos os dias sendo mortos”, protestou uma internauta após mais uma morte registrada na cidade. A cadelinha apareceu na porta de uma residência chorando de dor. O morador tentou socorrê-la, mas foi em vão.

Carina Silva Gontijo é uma das moradoras de Carmo do Paranaíba que vem denunciando o envenenamento de cães na cidade. Ela entrou em contato com a redação do Patos Hoje e afirmou que dezenas de animais, cerca de 50 cães, foram mortos por envenenamento na cidade nos últimos meses.

Segundo Carina, as denúncias feitas nas redes sociais ainda não foram suficientes para sensibilizar o poder público. Ela pede que as autoridades investiguem descubram quem é a pessoa que vem espalhando veneno e causando a morte de tantos cães em Carmo do Paranaíba. Carina também faz um apelo para que as pessoas que tiverem alguma informação para que denunciem pelo Disque Denúncia Unificado 181.