Mais um assalto foi registrado nessa segunda-feira (17) em Patos de Minas. Dois indivíduos em uma moto tomaram a bolsa da vítima de 51 anos e a jogaram no chão. Após ser perseguido por um policial de folga, um deles foi preso e a bolsa recuperada. Com ferimentos no joelho e cotovelo, a vítima ressaltou que teve uma proteção divina.
A vítima disse que seguia a pé para o ponto de ônibus na Rua Guaranis, Bairro Caramuru, quando a dupla se aproximou de moto e anunciou o crime. Segundo ela, Wellington Júnio Silva Rodrigues, 21 anos, falou baixinho em tom ameaçador: “me dá sua bolsa!” Por impulso, ela gritou e segurou a bolsa com dinheiro e documentos pessoais.
Ele forçou e a jogou no chão, fugindo em seguida com a bolsa. Um policial que estava de folga saiu em perseguição a eles e conseguiu deter um dos infratores. Uma testemunha localizou a bolsa próximo ao local e devolveu para a vítima. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão de Wellington que não quis informar quem era o condutor da moto.
De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, a vítima trabalha no recebimento de contas e provavelmente já estava sendo monitorada pela dupla. O jovem que já possui passagem policial foi conduzido até a delegacia e depois encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro onde deve aguardar a decisão judicial.
A vítima disse que foi protegida por Deus. Segundo ela, quando foi sair de casa, sentiu um mau pressentimento, voltou e abriu a bíblia no Salmo 90. “Ele podia ter feito alguma coisa comigo, porque eu gritei, mas foi no impulso”, falou. Ela reconheceu Wellington, como sendo o indivíduo que lutou com ela pela bolsa.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]