Circulou nas redes sociais a informação de que um boi teria sido abandonado nos fundos do bairro Copacabana, em Patos de Minas. Segundo as publicações, o animal teria sido deixado no local na manhã desta terça-feira (30). Hoje, o proprietário foi até o local para fazer o resgate do animal e explicou que não havia o abandonado, mas sim que ele empacou no lugar.

As imagens ganharam grande repercussão. Na mensagem compartilhada, a pessoa afirmou que o boi foi abandonado por volta das 11h30, após ter sido transportado em uma caminhonete e deixado em um lote vago. Ainda segundo o relato, pessoas que estavam próximas teriam dito que o animal havia sido picado por uma cobra.

O Patos Hoje esteve no local na manhã desta quarta-feira (31) e encontrou o proprietário realizando o resgate do boi. O dono negou que tenha abandonado o animal e explicou que passava pelo local com o gado quando, em determinado momento, o boi empacou e acabou se sentando no lote. Segundo ele, não foi possível retirar o animal naquele momento.

O proprietário informou ainda que suspeita que o boi tenha sido picado por uma cobra. Para o resgate, foi necessário o uso de um caminhão prancha. De acordo com o dono, o animal será levado para um local apropriado, onde deverá receber o tratamento adequado.

Após a publicação da reportagem, o proprietário encaminhou a seguinte nota:

“Diante da matéria publicada pelo Portal Patos Hoje sobre o boi encontrado em situação que gerou repercussão, esclarecemos que o animal recebeu acompanhamento adequado por profissionais capacitados, devidamente identificados e habilitados para a função.

Desde o primeiro momento, todas as providências necessárias foram adotadas, garantindo assistência, cuidados e monitoramento contínuo ao animal, assegurando seu bem-estar e descartando qualquer hipótese de maus-tratos.

Lamentamos que informações tenham sido divulgadas de forma distorcida por terceiros, o que acabou gerando interpretações equivocadas sobre os fatos. Reforçamos nosso respeito ao trabalho jornalístico sério e responsável.

Reiteramos que o boi recebeu todo o cuidado necessário, e que a situação foi conduzida com zelo, compromisso e respeito à vida animal”.