O proprietário da Rações Agroterra de Coromandel entrou em contato com o Patos Hoje na tarde desta sexta-feira (09) e informou que o veículo que desabou em uma ponte na região do Distrito de Pilar não estava com excesso de peso. Ele também relatou que é acostumado a fazer entregas no município de Patos de Minas e o motorista é muito cuidadoso.

Manoel Roberto Soares, proprietário da empresa, disse que o caminhão é um truck baú e estava com 14 toneladas de ração. “Isso não é excesso de peso”, afirmou. Ele explicou também que não havia placa no local sinalizando a capacidade máxima de peso suportado pela ponte. “Nós atendemos muito a região”, argumentou.

Segundo ele, o motorista Clodoaldo é muito responsável e sempre muito cauteloso. “A sorte é que ele não se feriu. Ele mesmo voltou ao local em outro veículo para recuperar parte da carga a granel. Infelizmente, perdeu grande parte, mas o importante é que ninguém se feriu”, contou. Ele decidiu dar a sua versão porque a Prefeitura Municipal de Patos de Minas havia informado que o veículo estava em excesso de peso e ele garantiu que isso de fato não aconteceu.