Os servidores públicos municipais decidem na próxima segunda-feira (18) se aceitam ou não a proposta de reajuste apresentada pela Administração Municipal. O Sindicato da categoria fará uma assembleia com servidores a partir das 13 horas. Os percentuais oferecidos ficaram abaixo da pauta de reivindicação, mas não foram considerados tão ruins.

A pauta de reivindicação apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pedia reajuste de 12% nos salários, mais 33% de aumento no vale alimentação e ainda um aumento de 17% referente às perdas salariais dos últimos anos. As reivindicações foram protocoladas no dia 14 de Janeiro.

Na última semana, a Administração Municipal apresentou a proposta de reajuste dos salários da categoria em 9,03% e de aumentar o vale alimentação em 20%, passando de R$ 150,00 para R$ 180,00. A proposta para as perdas salariais é de um reajuste escalado em quatro anos a ser negociado a partir de Julho.

As propostas serão apresentadas na assembleia que será realizada na próxima segunda-feira. O encontro entre os servidores está marcado para as 13 horas no barracão da Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha