As lojas reservaram o fim do mês de julho para queimarem o estoque de inverno em Patos de Minas. Nessa semana, várias lojas anunciaram diversas promoções e facilitações de crédito para liquidarem o estoque antigo e já adquirirem as novidades da temporada primavera/verão. Os patenses não perderam tempo e foram correndo para as lojas.

Parcelamento em várias vezes sem juros e descontos de até 70% foram as maneiras mais comuns que os comerciantes encontraram para atrair os compradores e liquidar o estoque de inverno. Isso porque, com o fim da estação, as lojas procuram renovar os produtos para mostrar a nova coleção. E as promoções que já são tradicionais na cidade, atraíram diversos compradores.

Teve loja que ficou lotada o tempo todo. O gerente dessa loja de calçados (foto capa), Renílson Ferreira, disse que a promoção foi a melhor que eles já fizeram até hoje. Segundo ele, as vendas dessa segunda-feira (26) foram recordes. Ele informou que os preços estão realmente lá embaixo e é uma ótima oportunidade para quem quiser adquirir um calçado.

A liquidação de ponta de estoque de inverno da loja tem, por exemplo, “bota texana” que sairia por R$195,90 em época normal, por somente R$97,70. Renílson espera realmente acabar com o estoque antigo para lançar a nova coleção primera/verão que já pode ser adquirida na loja.

As liquidações no comércio da cidade devem durar até o fim deste mês. Isso porque no mês de agosto, os comerciantes já devem estar com a nova coleção. E os vendedores orientam que, se você deseja fazer economia, esta é uma boa hora de se adquirir uma roupa ou um calçado com um preço mais em conta.