O Promam 5.0 e a Universidade Federal de Uberlândia entregaram na tarde desta quinta-feira (6), os certificados de conclusão do Curso de Alfabetização de Idosos. O projeto teve duração de oito meses.

A formatura aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade. Ao todo 16 idosos que fizeram parte da primeira turma do curso, receberam o certificado de conclusão do curso. Durante o projeto, os idosos foram alfabetizados e foram ensinados sobre as novas tecnologias. O curso teve duração de sete meses, sendo desenvolvido desde agosto de 2023.

A alfabetização de idosos é oferecida pela Prefeitura Municipal, por meio do Promam 5.0 e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professores do curso e os alunos ficaram emocionados durante a cerimônia de entrega dos certificados.

A Vice-Prefeita Sandra Gomes, confirmou que existe uma fila de espera para a próxima turma do curso, que ainda não tem data de início. Os interessados podem entrar em contato com o Promam 5.0, por meio do contato (34) 3822-9700.