Praça do Cristavo ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
O Projeto Viva Cristavo abriu inscrições para iniciar as atividades que prometem melhorar a vida das famílias carentes que vivem nos bairros Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Santa Terezinha, Brasil e imediações. A proposta vem sendo elaborada há alguns meses e ganha força com a participação de inúmeros parceiros.

A iniciativa é do Centro Universitário de Patos de Minas e da Fundação Promam e tem a parceria da Prefeitura, Polícia Militar, Hospital Nossa Senhora de Fátima, Cemil, NTV, Ilustra Propaganda, Senai e Sebrae. As empresas e instituições se uniram para promover as ações apontadas como necessidade pela própria comunidade.

O Projeto Viva Cristavo vai oferecer ações na área da saúde e da educação, como aulas de reforço escolar por exemplo. Também serão disponibilizadas atividades culturais e esportivas, como capoeira e karatê. Além disso, o projeto vai incentivar à prática da cidadania, oferecendo lazer e oportunidades de trabalho.

O projeto é destinado à jovens, adultos e crianças com idades entre cinco e 24 anos incompletos e seus familiares. Eles deverão comparecer a sede do Cristavo no período de 7h às 17h, para realizar a inscrição. Os interessados deverão apresentar xérox do RG, CPF ou da certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração escolar.

Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos responsáveis. As vagas são limitadas.

Autor: Maurício Rocha