Os garotos ainda conquistaram quase todos os prêmios individuais.
Os instrutores do Projeto Futebol Cidadão de Lagoa Formosa estão comemorando os resultados conquistados em um campeonato em Patos de Minas. Das 4 categorias disputadas, as crianças do projeto que visa principalmente retirar as crianças das ruas e afastá-las do mundo das drogas, foram campeões em duas. Os garotos ainda conquistaram quase todos os prêmios individuais.

O esporte tem sido uma ferramenta importante para ajudar a combater a criminalidade em Lagoa Formosa. São 180 crianças e adolescentes participando do projeto que alia futebol a conceitos que vão servir para a vida toda. Os voluntários, Tenente Teles, Cabo Martins, Fernanda Helena e Kiko são os que coordenam o projeto que a cada dia celebra mais conquistas.

Nesse fim de semana, os meninos mostraram que estão entendendo bem os ensinamentos. Em um campeonato no Clube Caiçaras, os garotos do projeto foram campeões na categoria juvenil (1998/1999) 2ª divisão e na categoria infantil (2002/2003) 2ª divisão. E ainda foram vice-campeões na categoria infantil (2002/2003)1ª divisão.


O Projeto Futebol Cidadão também teve o artilheiro da categoria juvenil com Igor Rocha Leal; artilheiro da categoria infantil 2ª divisão com Gabriel Henrique Lima; artilheiro da categoria infantil 1ª divisão: Fabrício Magalhães; goleiro menos vazado da categoria juvenil: Talison Alves; e goleiro menos Vazado da categoria infantil 2ª divisão Diego Felipe.

O Projeto Futebol Cidadão foi criado pelo 5° Pelotão da Polícia Militar de Lagoa Formosa em 2010 e atualmente atende gratuitamente a 180 crianças/adolescentes de 06 a 15 anos de idade. “O PFC é social e sem fins lucrativos e seu principal objetivo é retirar as crianças/adolescentes das ruas e afastá-las das drogas,” ressaltaram os instrutores.

Autor: Farley Rocha