Welber e a artista circense Gizelle Pimenta se equilibram em uma dança acrobática.
O Projeto Saúde e Equilíbrio está entrando em sua oitava temporada e vem com novidades. O nome mudou, agora é Projeto Circo, Saúde e Equilíbrio e as acrobacias do Clovinho vêm acompanhadas de números circenses. O objetivo é que continua o mesmo de incentivar as crianças e adolescentes e levarem uma vida saudável.

O Projeto Saúde e Equilíbrio nasceu em 2006 depois que o então bancário, Clovison Alves, decidiu abandonar a carreira para levar ações positivas de prevenção aos vícios, promoção da integridade humana e do bem estar físico, psico e social à crianças e adolescentes. Em sete anos de existência, já foram realizadas mais de 2.000 apresentações.

Com o apoio do Ministério da Cultura, que permitem às empresas parceiras abaterem parte dos gastos com patrocínio nos impostos devido, o agora Projeto Circo Saúde e Equilíbrio promete ir ainda mais longe e envolver ainda mais as crianças e adolescentes. A participação dos artistas da Trupe Circo da Vida deixa as apresentações ainda mais animadas.

O malabarista Welber Martins abre as apresentações com show de habilidade. Em seguida, Welber e a artista circense Gizelle Pimenta se equilibram em uma dança acrobática. O espetáculo é encerrado com as acrobacias de Clovinho em sua bicicleta voadora. O número vem acompanhado de lições que servem para a vida toda.

A apresentação na Escola Estadual Adelaide Maciel deixou os estudantes empolgados. Cada número vinha acompanhado de muitos aplausos. Sinal de que a mensagem chegou aos estudantes. A missão do Projeto Circo, Saúde e Equilíbrio é fazer com que mensagens simples ajudem a transformar as crianças de hoje em cidadãos conscientes no futuro.

A meta da 8ª temporada do Projeto Circo, Saúde e Equilíbrio é de fazer 288 apresentações até julho de 2014, alcançando um público de aproximadamente 55 mil pessoas.

Autor: Maurício Rocha