O Projeto Saúde e Equilíbrio do ciclista Clovin rompeu as fronteiras de Minas e chegou até a Amazônia. A Ação Especial com as crianças e jovens daquele Estado foi proposta pelo Juizado Especial Federal Itinerante e fez o maior sucesso, compensando os mais de 6.400 quilômetros rodados.

O Instituto Saúde e Equilíbrio de Responsabilidade Social nasceu em 2006 com o lema “Acreditar no Ser Humano, desenvolver sua integridade e suas habilidades”. O Projeto é coordenado pelo ciclista Clovin, que a partir de palestras e shows acrobáticos incentiva a prática de esportes entre os jovens.

Durante uma semana na Amazônia, Clovin realizou 15 apresentações, em 7 escolas e 2 institutos. Cerca de 1.400 pessoas participaram das apresentações incluindo comunidades ribeirinhas denominadas Cujubim, São Carlos, Nazaré, Papagaios e Calama, na região do Baixo Madeira.

“Desisto de tentar transpor para palavras tudo de bom que foi a ação especial da semana passada na Amazônia, em conjunto com o Juizado Especial Federal Itinerante”, declarou Clovin. “Números e fotos até que dá para enviar por e-mail, mas, emoções e experiências não têm jeito, não tem preço, não tem representação possível”, concluiu.

O Projeto foi tão bem recebido que deverá voltar no mês de agosto. Clovin foi convidado para participar do Projeto Escola Aberta / Conexões de Saberes, da Universidade Federal de Rondônia. “Quem sabe não abrimos, em agosto, uma temporada conjunta: Patos, Uberlândia, Porto Velho”, conclui Clovin.