O Lions Clube Patos de Minas Centro lançou na manhã deste domingo (07), uma iniciativa para envolver as crianças no trabalho social voluntário. É o Projeto Leãozinho que terá a participação de 51 crianças de até 12 anos, filhos dos integrantes do clube de serviço.

O presidente do Lions Clube Centro de Patos de Minas, Rui Ferreira, falou com entusiasmo desta iniciativa que é inédita na cidade. Segundo ele, a intenção é  criar nessas crianças a consciência do trabalho voluntário em prol dos menos favorecidos.

O governador do Distrito LB3 do Lions, Willian Brito, afirmou que está iniciativa de envolver as crianças e os jovens é o que vai garantir o futuro dos clubes de serviço.  O Distrito LB3 envolve mais de 50 clubes de serviço e cerca de 1.500 associados na região.

O Projeto Leãozinho leva o nome do Leão José Soares Filho, o senhor Dozinho, que por 32 anos fez parte do Lions Centro e que faleceu em 2020. O filho dele, o ex-prefeito e ex-deputado federal, José Humberto representou o pai.

A presidente do Projeto Leãozinho será a estudante Ana Júlia.  Ela disse que a primeira iniciativa do grupo será lançar uma campanha de arrecadação de lacres em prol de hospitais que cuidam de pacientes com câncer.