Os pais dos alunos do Futebol Cidadão de Lagoa Formosa podem ficar despreocupados. O coordenador Cabo Luís Martins vai deixar a cidade, mas o projeto vai continuar. Um novo policial foi escolhido para ficar à frente do projeto. A intenção é continuar retirando crianças e adolescentes das ruas e os afastando do mundo das drogas e outros vícios.
O projeto será coordenado pelo Soldado Eudes Moreira Soares, instrutor do PROERD. Ele será o responsável por coordenar os 180 alunos de 06 a 16 anos que participam do Futebol Cidadão. Todos podem se inscrever no programa que não tem fins lucrativos. Os familiares interessados devem procurar a sede do 5º Pelotão para renovarem as matrículas.
De acordo com o Cabo Martins, que fará o curso de formação de Sargentos em Patos de Minas, o Projeto Futebol Cidadão é referência para a sociedade de Lagoa Formosa e para toda região. “A implantação do projeto trouxe qualidade de vida para as crianças/adolescentes e melhorou consideravelmente na cidade”, afirmou.
Ele informou que o Projeto Futebol Cidadão já foi Homenageado pela Câmara de Vereadores da cidade de Lagoa Formosa com uma Moção de Aplausos. O objetivo é educar os menores tanto para serem bons filhos quanto bons alunos nas escolas. O policial fez questão de ressaltar os bons resultados alcançados.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]