Em três anos de atividades, o momento é de comemoração e pelos resultados alcançados.
O domingo (15) foi de comemoração para os cerca de 180 integrantes do Projeto Futebol Cidadão, desenvolvido pela Polícia Militar de Lagoa Formosa em parceria com voluntários da sociedade lagoense. A iniciativa, que completou três anos nesse dia, tem alcançado resultados importantes.

O Projeto Futebol Cidadão atende crianças e adolescentes, oferecendo aulas de futsal e ensinamentos para a vida. “O projeto completa 3 anos de existência e sucesso em Lagoa Formosa e se tornou referência para pais e atletas da cidade, pois além de aulas de futsal, são ministradas aulas de disciplina para as crianças e os resultados alcançados nestes três anos tem sido satisfatórios, pois as crianças e adolescentes melhoraram muito seus comportamentos em casa e na escola”, destacaram os coordenadores do projeto.

O Projeto Futebol Cidadão foi criado para tirar crianças e adolescentes das ruas, afastando-os das drogas e da criminalidade. Em três anos a iniciativa se tornou referência, ganhou o reconhecimento das autoridades do município e da comunidade. Sem contar que os participantes adoram, não só as aulas, como as competições que o projeto já participa.

O trabalho voluntário é marca do Projeto Futebol Cidadão. Os materiais esportivos são doados pela comunidade e aulas são ministradas por pessoas que dedicam parte do dia para atender as crianças. É o caso do tenente Teles e do cabo Marins e pelos instrutores Fernanda Helena, Lígia Rocha e Edwards.

Em três anos de atividades, o momento é de comemoração e pelos resultados alcançados, o Projeto Futebol Cidadão ainda terá muito trabalho pela frente. As aulas acontecem na quadra da Escola Municipal Alzira Borges Porto. Quem quiser saber mais informações deve ligar para o telefone 3824 2148.

Autor: Maurício Rocha