A 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, o CIMA e o Ministério Público encerraram nesta quarta-feira (05) as atividades de 2012 do projeto “Encurtando a distância para o saber”. A iniciativa, que foi criada para oferecer conhecimentos de trânsito e meio ambiente para os estudantes da região, teve mais de 800 visitas em apenas uma edição.

O Projeto “Encurtando a distância para o saber” teve início no mês de outubro. O Conselho Integrado de Meio Ambiente – CIMA destinou uma verba de R$ 2.520,00 para custear o transporte dos estudantes até o Centro de Educação Ambiental e de Trânsito e em apenas sete semanas conseguiu um número expressivo de visitas.

813 estudantes visitaram o Centro de Educação Ambiental e de Trânsito ao longo do Projeto “Encurtando a distância para o saber”. Esse número representa mais da metade de todas as visitas realizadas ao longo de 2012. As atividades fora encerradas nessa quarta-feira com a visita dos alunos da E.E. Professor Modesto.

O promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole, curador do meio ambiente, destacou a importância do projeto para a educação das crianças. O comandante da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, major Veríssimo, ressaltou a iniciativa do projeto de construir um futuro melhor para as crianças e para as próximas gerações.

O presidente do CIMA, Waldir Xavier Barbosa enfatizou que o projeto “Encurtando a distância para o saber” encerra as atividades em 2012 com expectativa de retornar ainda mais forte no ano que vem.

Autor: Maurício Rocha