Projeto de Lei assinado pelo Prefeito Pedro Lucas Rodrigues repassando R$130 mil para a CDL.

O prefeito Pedro Lucas encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal de Patos de Minas concedendo repasse de R$ 130 mil para a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Os recursos, segundo mensagem encaminhada pelo chefe do executivo, são para custear as campanhas promocionais realizadas pela entidade.

Como a destinação dos recursos para a CDL não está prevista no orçamento de 2014, pelo Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Pedro Lucas, o dinheiro seria retirado da parcela reservada para o Programa Cartão Família. Os recursos serão usados para que a Câmara de Dirigentes Lojistas possa fomentar o comércio local.

Na mensagem encaminhada aos vereadores, o prefeito Pedro Lucas afirma que é imperiosa a aprovação do Projeto de Lei que permite o repasse dos recursos para a entidade para que a CDL dê prosseguimento às inúmeras campanhas promocionais que a entidade realiza, como a do Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e a Campanha Sonho de Natal, onde é realizado o sorteio de diversos brindes.

O prefeito Pedro Lucas alega que os repasses vão permitir que a entidade dê fomento ao comércio local e regional, ampliando ainda mais suas atividades com projetos sociais e ações nas áreas de educação e cultura.

O Projeto de Lei foi levado a votação na reunião dos vereadores dessa quinta-feira (27), mas ficou sob vista do vereador João Bosco de Castro Borges, que é contrário ao repasse dos recursos para a CDL.

Autor: Maurício Rocha