Esta semana, os estudantes da Escola Estadual Deiró Eunápio Borges participaram das atividades.
Lançado no ano passado, o Projeto Cruzada Antidrogas expande sua área de atuação para chegar ao maior número de alunos em Patos de Minas. A iniciativa é da Associação Vem Ser e tem como principal objetivo a conscientização de crianças e adolescentes dos males causados pelas drogas lícitas e ilícitas.

Através de atividades esportivas e culturais, o Projeto Cruzada Antidrogas leva mensagens positivas aos estudantes das escolas públicas. Atualmente, a projeto é desenvolvido em nove escolas públicas da cidade, mas segundo a presidente da Associação vem Ser, Simone Guimarães, a intenção é chegar a um número maior de crianças e adolescentes.

Esta semana, os estudantes da Escola Estadual Deiró Eunápio Borges participaram das atividades. Eles assistiram a uma palestra motivacional e a uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. O promotor da infância e da juventude, Paulo Henrique Delicole, destacou a importância das ações do projeto.

O envolvimento com o tráfico de drogas tem sido a principal causa da criminalidade infantojuvenil. Ao promover a conscientização de crianças e adolescentes, o projeto tenta prevenir que os estudantes de escolas públicas se tornem vítimas da violência. A Yasmim Marra Ferreira de 11 anos disse que pretende continuar no Projeto frequentando outras atividades que a Associação Vem Ser oferece, como aulas de música e de dança.

O Projeto Cruzada Antidrogas tem o apoio do Ministério Público, do Poder Judiciário, de órgãos de educação, entidades assistenciais e de empresas da cidade.

Autor: Maurício Rocha