O lançamento do Programa Segundo Tempo aconteceu em uma solenidade na noite dessa segunda-feira (16) no auditório de um hotel no centro da cidade. Os cerca de 80 profissionais que vão coordenar as atividades tomaram posse. A cidade vai contar com 16 núcleos para atender 1.600 crianças e adolescentes em situação de risco.

O Segundo Tempo foi criado pelo Governo Federal para democratizar o acesso ao esporte e dar oportunidade às crianças que estão na escola ou fora de ter acesso a uma prática esportiva de qualidade. O programa está presente em 1,3 mil municípios de todo o país e já permitiu que mais de 1 milhão de crianças praticassem esportes que antes não tinham acesso.

Em Patos de Minas, o Segundo Tempo vai funcionar em parceria com a Prefeitura. O município terá 16 núcleos na cidade e na zona rural, oferecendo aulas de futsal, handebol, vôlei e basquete. Cada núcleo vai oferecer 100 vagas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Neste primeiro ano, o município terá repasse de R$ 720 mil para custear o programa.

Ao dar posse aos 16 professores de educação física, 16 monitores e outros 45 profissionais que vão manter o Programa Segundo Tempo na cidade, a prefeita Béia Savassi destacou a importância do esporte para o desenvolvimento de crianças e adolescentes e pediu o empenho de cada um.

As atividades do programa Segundo Tempo serão realizadas em quadras poliesportivas espalhadas pela cidade e zona rural, praças e clubes da cidade. Além das aulas de vôlei, basquete, handebol e futsal, os futuros atletas poderão participar de atividades complementares como Karatê, Capoeira, Xadrez, Teatro e informática.

Locais de Funcionamento:

CAIC – manhã e tarde
Quadra do Tiro de Guerra – tarde
CRAS II – tarde
CRAS III – tarde
CSU – manhã
Cristavo – manhã e tarde
Promam II – manhã e tarde
Promam III – manhã e tarde
E.M. Maria Inez Rubinger – tarde
E.M Marluce Martins – manhã e tarde
E.M Abdias C. Brant (Algoas) tarde
E.M Cônego Getúlio (Pilar) tarde