Com a presença de professores, alunas, autoridades e representantes da comunidade patense, foi realizada no início desta semana, a inaugural do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal. Esta iniciativa tem o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade. A Universidade Federal de Uberlândia vai oferecer cursos de qualificação profissional em Uberlândia e Patos de Minas.
Os cursos são gratuitos, voltados a mulheres a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade e não há pré-requisitos de escolaridade. As alunas receberão bolsa auxílio – e beneficiárias de programas sociais também podem participar das ações.
Em Patos de Minas estão sendo realizadas três turmas:
- uma turma do curso de Agentes de Desenvolvimento Socioambiental: Moda Sustentável, com aulas no período da tarde no GASP – Grupo de Assistência Social Paroquial, na Rua Dr. Fábio Helvécio Ferreira Borges, 750 – Jardim Panorâmico;
- uma turma do curso de Maquiador, realizado no período noturno no Bloco Alfa do campus UFU/UNIPAM, na Rua Vereador Chico Filgueira, 33 – Caiçaras; e
- uma turma do curso de Maquiador, também no período noturno, com aulas na Associação do Bairro Vila Rosa, na Avenida Arlindo Porto, 1103 – Cristo Redentor.
A Profa. Dra. Maria Raquel Caixeta Gandolfi, da FAGEN/UFU, é a coordenadora das turmas do projeto em Patos de Minas.
Para saber mais sobre o projeto, acesse o Instagram: @ufu_estes_mulheres_mil
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]