A Justiça a serviço da educação, ajudando a resolver problemas como a indisciplina, a violência e a evasão escolar. Essa é uma das propostas do Programa Justiça na Escola que tem alcançado bons resultados na cidade de Patrocínio e que começa a ser implantado também em Patos de Minas. Um grande seminário está sendo preparado para apresentar esta iniciativa à comunidade.

O Programa Justiça na Escola foi idealizado pelo juiz da infância e da juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos. As ações realizadas desde 2019 têm alcançados excelentes resultados. De acordo com o magistrado, após a implantação do programa houve queda significativa nos índices de violência nas escolas do município.

Em Patos de Minas, o programa será apresentado à comunidade escolar em um grande seminário que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Centro de Convenções do Unipam. Uma reunião na manhã desta quinta-feira (13) definiu o cronograma do encontro que já tem mais de 1.000 inscritos.

Segundo o juiz de direito da Comarca de Patos de Minas, Vinícius de Ávila Leite, a intenção é levar o maior número possível de pessoas ao Seminário para que o Programa Justiça na Escola seja implantado com sucesso também na região de Patos de Minas. O superintendente regional de ensino, Carlos Coimbra, demonstrou entusiasmo com esta iniciativa e disse que a intenção é levar o programa também para a região.