Buscando estimular os professores que não puderam participar do curso oferecido em 9 de março, quanto à melhor orientação aos alunos para participação no projeto artístico-literário "A Educação resgatando a História e a Cultura de Patos de Minas", em 2013, a Fundação Casa da Cultura do Milho disponibilizou o material do curso para download no site www.sindicatoruralpatos.com.br. O fim da entrega dos trabalhos será no dia 03 de abril.

Referido material traz orientações quanto a: o lugar do texto na formação básica; as políticas e as finalidades do trabalho com os gêneros textuais; o texto como meio de acesso e processamento da cultura e do conhecimento; o concurso artístico-literário enquanto ferramenta de ensino; os gêneros textuais: limitação, avaliação, critérios, escolhas; orientações para o trabalho em sala de aula. Os professores podem contar também com a consultoria do professor Alexandre Pereira Magalhães, por meio dos telefones 9666-0401 (Tim) ou 9666-2688 (CTBC) ou e-mail alepereira.professor@gmail.com.

Realizado no auditório do Memorial do Milho, o curso de Capacitação de Professores da Educação Básica de Patos de Minas buscou preparar os professores nas orientações e ensino, tanto para a produção escrita eficiente quanto para disponibilizar ferramentas básicas para as necessidades do texto em gêneros diversos, nos trabalhos a serem produzidos pelos alunos das escolas patenses para concorrerem, na edição 2013, no projeto. O evento contou com 155 participantes de diversas instituições de ensino do município e foi ministrado pelo professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, Alexandre Magalhães.

A Comissão Organizadora de 2013 alerta aos diretores e professores que a inscrição dos trabalhos, pelas escolas, ocorrerá somente nos dias 2 e 3 de abril, terça e quarta-feira, requerendo especial atenção de todos devido à redução dos dias para recebimento dos trabalhos e, ainda, ao feriado de 29 de março, alterando o tempo disponível para a produção e entrega dos trabalhos, nessas datas, na Fundação Casa da Cultura do Milho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas