O sonho em ser um jogador de futebol povoa a cabeça da maioria dos adolescentes brasileiros. Com o estudante de 14 anos, Davi Marques de Jesus, da Escola Estadual Ilídio Caixeta, em Patos de Minas, a história não é diferente. Ele passou em uma seleção promovida pelo Atlético e foi chamado para disputar a próxima etapa. No entanto, não era simplesmente viajar.

A aprovação para jogar no Galo veio depois de uma peneira realizada no Estádio Zama Maciel. Ele mostrou ser realmente bom de bola, mas Davi não tinha condições de pagar a viagem, como acontece com muitos adolescentes que moram em bairros carentes da cidade. Mas ele pôde contar com alguns anjos. Com uma estatura privilegiada, ele conseguiu os recursos após receber o apoio dos professores, colegas e de toda a comunidade escolar.

O Patos Hoje conversou com a secretária Mariane Francielle Teixeira, uma das organizadoras da promoção e da festa de despedida. Juntamente com a professora de história, Cátia de Castro Dias, equipe pedagógica e colegas, foi feita uma rifa para garantir os recursos para a viagem. O próprio Davi foi quem fez o sorteio.

E como era despedida, não faltou uma festa. Com refrigerantes e salgadinhos, professores, colegas e o próprio Davi brindaram a nova etapa. O garoto seguirá em busca do sonho e, quem sabe, poderá estar brilhando em grandes partidas de futebol. Houve muito abraço e desejo de boa sorte. “Nossos professores sempre que podem ajudam alunos com dificuldades, fazem acompanhamentos. A nossa escola sempre foi solidária”, destacou Mariane.