O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu, nessa quarta-feira (07), no auditório do bloco N, a cerimônia de entrega de certificados aos alunos e aos professores da instituição que participaram do Projeto Rondon, por meio da “Operação Onça Cabocla”. O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da cidadania, empregar soluções sustentáveis para a inclusão social e reduzir desigualdades regionais, tendo em vista o fortalecimento da soberania nacional. A iniciativa conta com o apoio dos militares do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, de Enfermagem, de Farmácia, de Medicina, de Medicina Veterinária, de Odontologia, de Pedagogia e de Psicologia, acompanhados pelos professores Adriane Silvério, Elcio Moreira, Fernando Braga e Rodrigo Versiani, desenvolveram atividades em Guaraciama (MG) e em Olhos D’água (MG), no período de 11 a 28 de janeiro. A equipe participou do conjunto A, na qual foram desenvolvidas oficinas nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

A solenidade contou com a presença do reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto; da vice-reitora do UNIPAM, professora Dra. Sandra Soares; da diretora de graduação, professora Dra. Mônica Soares de Araújo Guimarães; da coordenadora de PósGraduação, Pesquisa e Extensão, professora Me. Adriana de Lanna Malta Tredezini. Também estiveram presentes coordenadores de curso, professores do UNIPAM e familiares dos alunos.

Inicialmente, o reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, parabenizou os professores e os alunos pela participação na “Operação Onça Cabocla”. Posteriormente, foram entregues os certificados aos professores Adriane Silvério, Elcio Moreira, Fernando Braga e Rodrigo Versiani. Logo após, foi realizada a chamada nominal dos alunos para a entrega de seus certificados. Na sequência, a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Me. Adriana de Lanna Malta Tredezini, entregou um certificado de participação conferido pelo Ministério da Defesa ao UNIPAM. Em seguida, os professores Elcio Moreira e Fernando Braga, que coordenaram as equipes do UNIPAM nas cidades de Olhos D’Água (MG) e Guaraciama (MG), apresentaram as atividades desenvolvidas. Para encerrar, os alunos Arthur Eugênio e Bernardo Augusto destacaram suas experiências e aprendizados ao longo da “Operação Onça Cabocla”.