150 alunos do 6º ao 9º ano puderam se divertir, muitos pela primeira vez, indo ao cinema.
Os alunos da Escola Municipal Professor Aristides Memória-CAIC viveram um momento especial na tarde desta segunda-feira (10). No lugar do caderno e caneta, a pipoca e o refrigerante. Em vez da carteira, da lousa e do professor, a poltrona, a tela e um filme. 150 alunos do 6º ao 9º ano puderam se divertir, muitos pela primeira vez, indo ao cinema.

Este momento foi escolhido para ser a culminância do projeto: “Fazer o bem faz bem”, composto pelos sub-projetos: “Viajando pela História” das professoras Sônia Porto e Keny Alves; “Resgatando o que nos torna humanos” desenvolvido pela professora, Miriam Barbosa; “Leitura e teatro” desenvolvido pelas professoras: Nayara Martins, Telma Galvão e Regina Felisberto; e “Aprendendo com decimais” coordenado pela professora Lília.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, para a maioria essa foi uma oportunidade única de conhecer mais sobre a mitologia com o filme “Amanhecer” e conhecer a magia do cinema. “O cinema é capaz de se tornar prazeroso aos olhos dos que assistem, além de promover o desenvolvimento da cultura entre os alunos. Esse foi o principal objetivo deste passeio cultural”, ressaltaram.

A vice-diretora, Ana Maria Kubijan, e a supervisora, Árita Sousa, parabenizaram os professores pelos projetos e os alunos pelo excelente comportamento durante o passeio. Elas agradeceram de modo especial os parceiros e amigos que gentilmente tornaram esse sonho possível, por exemplo, a viação Pássaro Branco pela doação do transporte aos alunos.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Escola Municipal professor Aristídes Memória