O I Encontro de Docentes Farmacêuticos da FPM aconteceu no início do mês. O objetivo foi apresentar as expectativas legais, profissionais e éticas que regem a profissão farmacêutica. Neste evento, foi possível refletir sobre as atividades farmacêuticas, as tendências mercadológicas e as barreiras profissionais.

De acordo com a coordenação do curso, o encontro, ministrado pela coordenadora Farmacêutica, Margareth Costa e Peixoto, teve inicialmente um caráter instrutivo. Ela expôs aos docentes do curso de farmácia, informações relevantes quanto à importância de um desenvolvimento técnico-científico e estímulo do potencial humano. "É necessário que os futuros farmacêuticos sejam capazes de atender as necessidades da população em todos os níveis de saúde e ainda, acompanhar e corresponder a toda expectativa tecnologia que o mundo globalizado oferece. Como resultado de novas ações, será possível abrir caminhos para a valorização profissional”, informou.

Segundo a coordenação, o encontro foi registrado num relatório e (re) afirma o compromisso da faculdade com o ensino, a pesquisa e a extensão nesse campo profissional pautando também pela importância de ações multiprofissionais. A coordenadora informou que esta é somente uma, das muitas iniciativas, que os profissionais farmacêuticos da FPM desenvolvem na busca da melhoria de ensino e manutenção digna da atuação farmacêutica. Em breve, um novo encontro será organizado e terá como propósito a participação de profissionais e empresas farmacêuticas de Patos de Minas e região.

Fonte: Coordenação do Curso de Farmácia