Carlos Coimbra, novo diretor da Superintendência Regional de Ensino.

A Superintendência Regional de Ensino- SRE- de Patos de Minas já tem um novo diretor. Carlos José Coimbra assumiu nesta quinta-feira (25) a direção do órgão que coordena 64 Escolas Estaduais em 14 municípios da região. A primeira meta é aumentar os índices da educação e trabalhar para evitar o abandono escolar.

Mostrando muita satisfação e disposição, Carlos Coimbra concedeu entrevista na manhã desta quinta já na direção da Superintendência. Ele contou que já são 33 anos de trabalho na educação, sendo 14 anos como professor de português e 19 como Diretor da Escola Estadual Major Mota no Distrito de Major Porto, município de Patos de Minas.

O novo superintendente informou que um processo seletivo foi realizado para definir o novo diretor. “O processo vem desde o início do ano”, destacou. Segundo ele, 10 candidatos disputaram a vaga, sendo que primeiro houve o envio do currículo, depois a certificação que aconteceu por meio de uma prova e, em seguida, uma entrevista com a nova gestão estadual.

Ele explicou que já teve uma conversa inicial com a ex-superintendente Elizabeth Maria Nascimento e Silva para se inteirar de todo o trabalho realizado na superintendência. Carlos explicou que ainda não recebeu uma orientação da nova gestão e que isso deve acontecer durante a posse que não foi agendada.

Destacando a paixão que tem pela educação, Carlos falou sobre a meta inicial de trabalho. Ele disse que a intenção é garantir que o índice educacional, tanto da rede estadual, quanto da municipal na região seja elevado. Ele também vai trabalhar para evitar a evasão e abandono escolar.

O prazo de permanência dele à frente da SRE Patos de Minas não foi definido. Segundo Carlos, é professor estadual efetivo em dois cargos, sendo que em um deles já se aposentou. Caso que aconteceu com ex-superintendente. Ao chegar na superintendência para entrevistar Carlos, Elizabeth informou que estava indo para a Escola Estadual Abner Afonso assinar a aposentadoria. No entanto, ela brincou que não deve ficar parada.