Este ano, o Top Ciência contou com a participação de cerca de 400 pessoas entre pesquisadores, cientistas, agricultores e consultores, onde foram premiadas 23 pesquisas que abrangem cerca de 20 cultivos.
O prêmio é uma iniciativa de investimento em pesquisa, visando elevar o conhecimento acerca das ferramentas necessárias para o aumento de produtividade, qualidade e sustentabilidade nas lavouras.
A comissão julgadora do evento elegeu as melhores pesquisas da América Latina levando em consideração a inovação da proposta; viabilidade de implementação prática; qualidade dos resultados alcançados; cumprimento dos objetivos propostos; fundamentação teórica e metodológica; e o amparo bibliográfico dos estudos.
Foram finalistas do evento os professores do centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Evandro Binotto Fagan, Takao Enardo Fujimoto e o aluno do 8° período do curso de Agronomia, Marcelo Linhares.
O trabalho intitulado “Cultura do café: 10 anos de estudos da produtividade do cafeeiro (2001 – 2011) e avaliações do efeito potencializador do Sistema AgCelence® da BASF influenciando na bebida do café.” realizado pelo aluno Marcelo Linhares em parceria com o professor Evandro Binotto Fagan foi premiado com uma viagem para Israel e França.
Fonte: Assessoria de Comunicação Unipam
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]