Renato Ribeiro. (Foto: Facebook/Arquivo Pessoal)

O acidente aconteceu por volta das 2h00. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do Honda/Fit, Frederico R. Ferreira, 36 anos, seguia pela avenida em direção à Rua Major Gote quando acabou atropelando os dois pedestres que saíram do canteiro central e tentaram atravessar a pista. Com o impacto, Renato bateu a cabeça no meio fio, ficando prensado entre o meio fio e um carro que estava estacionado.

O rapaz que é professor de educação física e personal trainer em Patos de Minas acabou sofrendo um grave traumatismo craniano, com sangramento nos ouvidos. Uma unidade do SAMU esteve no local e fez diversas manobras para tentar reanimar a vítima, no entanto não teve êxito. A médica do SAMU constatou o óbito no local e encaminhou o corpo de Renato para o Instituto Médico Legal.

O amigo Leonardo que, também tentava atravessar a pista, chegou a ser levado por alguns metros sobre o capô do veículo. Ele só caiu ao solo quando o veículo parou na pista. O jovem teve escoriações nas mãos e se queixava de dores no ombro direito. Ele foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Segundo os policiais que atenderam o acidente, Leonardo contou que realmente tentaram atravessar a via sem observar o fluxo de veículos.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. Os policiais submeteram Frederico ao teste do etilômetro constatando a ingestão de bebida alcoólica. O resultado foi 0,32 MG/l. Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. O veículo foi apreendido.

Autor: Farley Rocha