Diretores do Banco do Brasil na região se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) com o presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas para apresentar as novas condições oferecidas pela instituição para a renegociação de dívidas dos produtores rurais. Eles terão até 10 anos para quitar os débitos pagando juros de caderneta de poupança.

As novas condições são direcionadas aos produtores rurais com operações de crédito vencidas até o dia 30 de junho de 2010. De acordo com o gerente geral da área de gerência de reestruturação de ativos operacionais, Edson de Oliveira, o Banco do Brasil entende que o produtor não está inadimplente por que quer e trabalha para trazer este cliente de volta.

As renegociações são feitas de acordo com as seguintes condições:

-alongamento do prazo máximo de pagamento para até 10 anos, desde que 40% da dívida seja paga em até 5 anos.

-encargos a partir de IRP mais 0,5% aos mês, o que significa a incidência de juros de poupança.

-entrada de 10% do valor da dívida, podendo haver flexibilização em alguns casos.

Para fazer a renegociação, os produtores em débito deverão se dirigir ao 4ª andar da agência central do Banco do Brasil em Patos de Minas. O gerente Nilton Bento Vieira alertou que é importante o produtor ligar no telefone (34) 3823 0849 e agendar a visita. Pelo telefone é possível adiantar o procedimento e resolver todas as pendências de uma vez.

O presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Cláudio Nasser comemorou a decisão do Bando do Brasil de estabelecer novas condições de renegociação. Ele disse que esta é uma boa oportunidade para os agricultores quitarem seus débitos e resolverem pendências e voltarem a ter condições de novos financiamentos para a manutenção das atividades produtivas.

Autor: Maurício Rocha