A pistola e a grande quantidade de munições foram levadas para a delegacia.

Um produtor rural de 62 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na noite dessa sexta-feira (07) por porte ilegal de arma de fogo. Ele carregava no carro uma pistola 6.35 carregada. Na casa do agricultor, os policiais encontraram mais munição. O produtor possui registro, mas não tem autorização para portar armas.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela localidade de Boassara, zona rural de Patos de Minas, quando decidiram fiscalizar o veículo do produtor. No banco do passageiro, dentro de uma sacola de pano, os policiais encontraram a pistola. O agricultor não fugiu das responsabilidades e levou os militares até a casa dele para pegar o restante das munições.

O agricultor disse que está andando armado para se proteger da violência que tem rondado a zona rural nos últimos tempos. O número de assaltos a fazendas é grande em toda a região e os criminosos não poupam ninguém. O principal alvo dos bandidos são produtos de maior valor, como o café e defensivos agrícolas.

De qualquer forma, o produtor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com a arma e as munições para prestar esclarecimentos.

Autor: Maurício Rocha