As pessoas que foram se vacinar neste sábado (17) contra a Covid-19 em Patos de Minas não tiveram vida fácil. A grande procura pela vacina fez com que os pontos ficassem lotados e as filas foram inevitáveis. Houve muita reclamação. Para não deixar as pessoas sem as doses, a Prefeitura decidiu estender a vacinação no Projeto Saci até as 16h00.

O Patos Hoje recebeu vídeos e fotos de pessoas reclamando das longas filas. No Bairro Itamaraty, a fila rodou todo o quarteirão da Unidade de Saúde da Família. Outros pontos também tiveram grandes filas, mas o processo foi mais ágil. No Projeto Saci, por volta das 11h00, houve muita reclamação porque, a princípio, o trabalho iria até as 12h00.

Os profissionais chegaram a orientar as pessoas a, caso não quisessem enfrentar a fila, havia outros pontos de vacinação menos cheios, o que não foi bem aceito. Para não deixar ninguém sem a vacina, a Prefeitura então decidiu estender a aplicação até as 16H00. “Estendemos a vacinação no Projeto Saci até as 16h devido à grande procura”, ressaltou a Assessoria de Comunicação.

Essa grande procura por vacina comprova o que vem dizendo as pesquisas. No início, a vacina contra a Covid-19 era vista com certo descrédito por parte da população, principalmente por setores alinhados ao Presidente da República Bolsonaro, mas isso já foi superado. Com o avanço da vacinação, o número de mortes e internações vem caindo consideravelmente e, a sociedade tem se mostrado cada vez mais aliviada. E esse tem sido o sentimento estampado no rosto de todos que recebem as vacinas.