O Procon de Patos de Minas quer conscientizar a população para melhorar as relações de consumo. O órgão de defesa do consumidor vai fazer cartilhas com informações e dicas para os consumidores. O anúncio foi feito pelo coordenador do Procon, Rodrigo Mário da Fonseca, durante reunião da Câmara na tarde dessa segunda-feira (02).

O coordenador do Procon usou a Tribuna Livre da Câmara para pedir o apoio do legislativo para confeccionar as cartilhas. O órgão não possui verba para esse tipo de serviço e está buscando parcerias com empresas da cidade. A CTBC foi a primeira parceira e doou mil exemplares.

Na Câmara Municipal, Rodrigo Mário conseguiu o apoio dos vereadores e também a demanda de uma conta telefônica com a cobrança em dobro. O presidente da Câmara, Sílvio Gomes, informou que há alguns meses vem recebendo a cobrança indevida. Apesar da Companhia Telefônica não ter sede em Patos de Minas, o coordenador do Procon prometeu resolver o problema.

Com relação às cartilhas, Rodrigo Mário disse que pretende fazer 3.000 exemplares e distribuir o material durante visita do Procon aos bairros da cidade.