O Procon de Patos de Minas já está funcionando em novo horário. A partir de agora o atendimento ao público será feito de 12h às 18h. São duas horas a menos para receber as reclamações dos consumidores, mas segundo o coordenador do órgão, Rodrigo Mário da Fonseca, o atendimento vai melhorar.

De acordo com ele, funcionando apenas no período da tarde, o Procon terá cinco profissionais disponíveis, o tempo todo, para atender os consumidores. Desta forma, alguns problemas poderão ser resolvidos na hora. Outras duas linhas telefônicas serão disponibilizadas para facilitar o acesso aos serviços a distância.

O Procon também vai se tornar itinerante. De acordo com o advogado, Rodrigo Mário, o órgão vai fazer atendimento nos bairros, levando informação e tirando dúvidas dos consumidores. “Cada dia estaremos em um ponto da cidade levando informação e distribuindo cartilhas com os direitos dos consumidores” afirma o coordenador.

No ano passado, o Procon de Patos de Minas realizou 5 mil atendimentos, a maioria deles referentes a produtos com defeito. De acordo com Rodrigo Mário, 80% das reclamações foram resolvidas. Com as mudanças deste ano, ele alega que quer melhorar ainda mais os serviços que são prestados à população.