Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – estiveram em Patos de Minas esta semana para fiscalizar a atuação de duas empresas de ônibus que fazem o transporte de passageiros na cidade. O órgão foi acionado pelo Procon Municipal, que deverá voltar a atuar em casos de irregularidades.

O Procon Municipal de Patos de Minas informou que vem recebendo diversas denúncias de consumidores insatisfeitos com os servidores prestados pelas empresas Catedral e Arte Transportes. Entre as queixas, estão atrasos nas viagens e má qualidade dos ônibus disponibilizados para o transporte dos passageiros.

Os fiscais recolheram materiais para análise, o que será feito na sede da ANTT em Uberlândia. A vistoria abrangeu tanto a parte de atendimento das empresas quanto dos veículos disponibilizados nas rotas aqui comercializadas, assim como a relação entre elas.

O Procon informou que vai aguardar o resultado da análise para tomar as medidas cabíveis, caso necessário.

A redação do Patos Hoje tentou contato com a Empresa Catedral por chat e recebeu um número 0800 para receber as informações. A reportagem ligou no número indicado, mas ao informar que precisa de um posicionamento da empresa para uma reportagem, a atendente informou que este número é apenas para passageiros e desligou o telefone.

O Patos Hoje também tentou contato com a Viação Arte Transporte por meio de um número de WhatsApp indicado, mas também não recebeu resposta.