Representantes da Prefeitura, Ministério Público e entidades de proteção aos animais vão participar da Tribuna da Câmara na reunião da próxima segunda-feira (16). Eles vão levar aos representantes da sociedade os problemas causados pelos cães vadios. Também serão apresentadas algumas propostas para resolver o problema.

Nos últimos meses o número de cães vadios circulando pelas ruas da cidade aumentou muito. Este crescimento se deu por que devido a uma ação do Ministério Público,  o Centro de Controle de Zoonoses ficou proibido de capturar e exterminar cães saudáveis como ocorria no passado. Atualmente o órgão só recebe animais doentes.

O grande número de cães vadios tem provocado inúmeros transtornos. Na última quarta-feira (11), uma aposentada de 70 anos foi atacada por um grupo de cachorros quando passava pelo Terminal Rodoviário. Ela teve que ser encaminhada para o Hospital Regional por uma viatura da Polícia Militar.

Durante a Tribuna, proposta pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Patos de Minas, os participantes deverão apresentar alternativas para resolver o problema dos cães vadios na cidade.