Integrantes do Movimento Pro Patos promoveram uma ação no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (28) para conscientizar os eleitores a votarem em candidatos de Patos de Minas. O grupo tem realizado um trabalho continuo para mostrar a população os benefícios que o município e região podem alcançar elegendo seus próprios representantes.

Segundo o Movimento Pro Patos, somente nas eleições de 2018, mais de 400 candidatos de outras cidades receberam votos de eleitores patenses. Com isso, mesmo tendo mais de 114 mil eleitores, Patos de Minas está há 8 anos sem ter um representante no Congresso Nacional, o que dificulta a liberação de recursos e a aprovação de projetos para a toda a região.

Na caminhada realizada no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (28), o Movimento Pro Patos contou também com a participação de alguns candidatos de Patos de Minas. Além deles, outras lideranças do município também têm abraçado esta iniciativa. Os coordenadores do Grupo entendem que o município tem condições de eleger pelo menos um deputado federal e dois deputados estaduais.