Os adolescentes infratores, internados no Centro de Internação Provisória começaram a ser transferidos para outras unidades do estado na manhã desta sexta-feira (07). A transferência acontece logo depois do Governo do Estado encaminhar uma nota ao Patos Hoje relatando que ainda não estava decidido se fecharia ou não o CEIP. Ao que parece, a transferência do primeiro adolescente já é uma resposta.

O primeiro adolescente saiu do CEIP com destino a Araxá por volta de 12h45. Os próprios agentes socioeducativos encaminharam o menor em uma viatura da unidade. Dois ainda ficaram no local aguardando transferência para Uberlândia, Araxá, Unaí ou Tupaciguara. Nossa reportagem esteve no CEIP e registrou imagens do momento da transferência.

A ida do adolescente para Araxá acontece um dia depois do Governo do Estado, por meio da Sejusp, encaminhar nota ao Patos Hoje relatando que não era certeza que os adolescentes seriam transferidos e a unidade fechada. Em nota, a Sejusp disse ainda que a pasta ressalta que preza pelo diálogo constante com os parceiros na execução da medida socioeducativa.

Os mais de 30 servidores foram comunicados do fechamento e, segundo eles, ganharam o direito de escolher para onde gostariam de serem designados. Servidores com mais de 10 anos de trabalho. Alguns relataram que não é bem assim. “Eles nos deram a opção, mas disseram que não podem garantir que nosso pedido seja aceito” disse um servidor.