Já se passaram quatro meses desde o início das obras de canalização do Córrego do Monjolo na Avenida Fátima Porto. Essa primeira parte da obra, orçada em R$12 milhões, tem previsão de conclusão em junho de 2024. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens de como está o serviço. O Secretário de Obras da Prefeitura de Patos de Minas, Paulo Henrique Caixeta, disse que tudo está dentro do cronograma e ainda pediu paciência aos patenses que necessitam de trafegar pela via.

De acordo com o secretário, neste momento a empreiteira está construindo uma parede lateral da canalização. “A depender do trabalho, o fluxo da água é desviado até que o trecho em questão esteja concluído”, disse o secretário. Paulo Henrique ressaltou ainda que esta primeira etapa da obra está sendo realizada nos 767 metros entre a Avenida Paranaíba e a Rua Guaraci, que dá acesso à cidade administrativa.


Posteriormente, uma nova licitação será aberta para que o restante do trecho também receba as melhorias. Além disso, Paulo disse que, após o trabalho de canalização, a parte asfáltica será toda reconstruída, mas apenas nos locais onde houve reforma. Ele ainda disse que essa reforma é um desejo antigo da população e que finalmente está sendo tirada do papel. O secretário disse ainda que vem fazendo reuniões periódicas com os empresários que ficaram prejudicados com a reforma da Avenida Fátima Porto.

As reuniões também acontecem junto à empreiteira. Paulo Henrique ressaltou que as cobranças são feitas para que não haja prejuízo e as obras sejam entregues dentro dos 18 meses que foram estipulados.