A 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil organizou a primeira Cãominhada que aconteceu na Orla da Lagoa Grande na manhã deste sábado (15) em Patos de Minas. O intuito foi conscientizar a população e os donos dos animaizinhos quantos aos cuidados e bons tratos. Também foram oferecidas vacinas antirrábica para cães e gatos com idade acima de três meses. O evento também arrecadou vários pacotes de ração que serão doados para a Aspaa.

De acordo com o advogado Luiz Henrique Gonçalves, a cãominhada foi um verdadeiro sucesso. Segundo ele, essa foi apenas a primeira de muitas edições que ainda serão realizadas. "Nós fizemos um trabalho de conscientização com os proprietários de animais, principalmente diante de tantos relatos de abandono e maus tratos que estamos vendo aqui na nossa cidade", disse ele. Além disso, a manhã também foi de solidariedade. "Nós pedimos que as pessoas contribuíssem com pelo menos 500 gramas de ração que serão doadas para a Aspaa e graças a Deus conseguimos uma quantidade muito expressiva de doações".

Na oportunidade, foram aplicadas também vacinas antirrábica em cachorros e gatos com idade superior a três anos. A criançada também aproveitou para passear com os animais e para participar de várias brincadeiras e gincanas. O evento reuniu crianças, jovens e adultos com seus diversos animais de estimação, desde o mais pequeno até os mais grandões. O advogado ainda disse que, as pessoas que não conseguiram participar do evento hoje, podem realizar a doação de ração para a Aspaa a qualquer momento.