A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas já reforça o patrulhamento na BR 365, com o objetivo de dar mais segurança para as pessoas que vão pegar a estrada para curtir a virada do ano. Além do excesso de velocidade e do desrespeito à sinalização, os policiais vão intensificar o combate ao consumo de álcool entre os motoristas. A corporação vai utilizar “bafômetros passivos” na fiscalização.
O chamado “bafômetro passivo” da mais agilidade ao trabalho dos policiais. O equipamento detecta a presença de álcool somente pela fala do motorista, sem necessidade de soprar o aparelho. O inspetor Danilo, da Delegacia da PRF de Patos de Minas, explicou no entanto que, quando o bafômetro acusa a presença de álcool, o motorista é convidado a soprar o aparelho para que ocorra a confirmação e para medir a quantidade de álcool no organismo.
Danilo alertou os motoristas, não só sobre os riscos de dirigir embriagado, mas também para a importância de fazer uma revisão no veículo antes de pegar a estrada. Fazer a calibragem dos pneus, observar o sistema de iluminação, para ver e ser visto na estrada e programar a viagem são fatores que podem fazer a diferença.
O policial voltou a alertar para as condições de tráfego na BR 365. A rodovia está tomada por buracos e, nesta época de chuva, a situação fica ainda pior. Além do cuidado redobrado, Danilo alertou que é preciso respeitar os limites de velocidade. A Operação da PRF vai até a madrugada de segunda-feira (02).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]