A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta terça-feira (02) dezenas de frangos sendo transportadas no porta-malas de um veículo na BR365, próximo ao Trevão Leilões. As aves estavam sendo levadas para um supermercado em Patos de Minas. Elas terão que ser descartadas, porque não possuem condições de consumo.

De acordo com o Inspetor Terceiro, o condutor do veículo relatou que as aves foram abatidas na Fazenda Aragão e estavam sendo levadas para um supermercado no Bairro Lagoa Grande. Foram 80 aves apreendidas. Além de não ter sido recolhido imposto, o alimento estava sendo transportado de forma totalmente irregular.

O policial ressaltou que a falta de acondicionamento sanitário adequado, sem qualquer refrigeração, torna o produto impróprio para o consumo, podendo trazer sérios prejuízos à saúde. O Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) foi acionado e atestou que os frangos devem ser mesmo descartados.

O policial cogitou a possibilidade de fazer uma doação dos alimentos para uma instituição de caridade, mas os técnicos constataram que não houve qualquer controle no abate, por isso não seria possível garantir uma condição fitossanitária para quem fosse se alimentar. “Alguém pode passar mal”, afirmou.

Autor: Farley Rocha