A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta quinta-feira dois homens por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na BR 365, em Patos de Minas, durante fiscalização com foco no combate ao crime e na segurança viária. Os policiais abordaram o veículo por falta do uso do cinto de segurança e, durante a busca minuciosa, os policiais encontraram 20 tabletes de maconha no tanque de combustível do automóvel.

De acordo com informações da PRF, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, a equipe realizava comando de fiscalização, quando deu ordem de parada a um veículo Uno Vivace, em razão do condutor não estar usando cinto de segurança. De imediato, foi possível visualizar um cigarro de maconha no painel do veículo.

Após solicitar os documentos de praxe, ao conversar com os abordados, eles apresentaram nervosismo extremo e não sabiam fornecer informações básicas sobre sua viagem, como origem e destino etc. Além disso, eles mostravam incongruências em suas histórias contadas.

Diante disso, a equipe realizou busca avançada no veículo e percebeu que havia forte odor de combustível vindo do interior do carro, além de haver indícios de manipulação recente no tanque. Ao aprofundarem na busca, os policiais encontraram, dentro do tanque de combustível, 20 tabletes de maconha, que totalizaram cerca de 10 kg da droga.

Foi dada voz de prisão aos homens por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles informaram que foram até Ponta Porã/MS buscar o entorpecente e o levariam para Montes Claros/MG. Os detidos foram conduzidos para a Polícia Civil de Patos de Minas juntamente com o entorpecente para realização dos procedimentos cabíveis.