O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Patos de Minas- GPT - prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (30). Ele transportava uma cloridrato de cocaína escondida dentro de uma caixa de som, que era levada no bagageiro de um ônibus de itinerário São Paulo x Paraíba.

A equipe policial realizava comando de fiscalização na BR 365, em Patos de Minas, com foco no combate ao crime e na segurança viária, quando deu ordem de parada a um ônibus com itinerário do interior de São Paulo até a Paraíba. Ao realizar inspeção de segurança no veículo de passageiros, os policiais fizeram consultas nos ocupantes e depois passaram a fiscalizar o bagageiro do veículo.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma caixa de som com indícios de manutenção e com peso anormal (maior do que o comum). Além disso, foi possível notar um cheiro característico de entorpecente vindo de seu interior. Ao fazer a abertura da caixa de som, os policiais encontraram quase 800 gramas de cloridrato de cocaína escondido em seu interior. A droga foi avaliada em R$ 100mil

Ao vistoriar a etiqueta da caixa de som, o motorista indicou aos policiais, por meio de seu controle de bagagens, o dono do material. Diante disso, a equipe questionou o dono, um senhor de 46 anos, sobre o entorpecente no interior da caixa, momento em que ele informou que pegou a droga em Potirendaba/SP e a levaria até a Paraíba.

O homem foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto a droga, para a polícia civil de Patos de Minas, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto com a droga, foram encontrados quase R$ 8.000,00 reais na posse do autor.